quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Windows não reconhece wifi do roteador TP-LINK TD-W8951ND

Embora este blog seja sobre linux, não posso deixar de abrir uma exceção e explicar como resolver o bug do windows não reconhecer o sinal wifi do roteador TP-LINK TD-W8951ND.

É que configurei o mesmo, pelo ubuntu, sem maiores problemas. Tudo conectava: o linux, o android, o windows phone, a geladeira, o liquidificador, o cachorro da vizinha... menos o pestilento do windows, que está em um dos computadores da minha rede. ;-(

A solução é bem fácil: entre nas configurações, seguindo o manual de instruções, e vá diretamente na página "interface setup -> Access Point Settings -> Channel". Nela, não altere o nome do país! Deixe o padrão, ou "United States". Tem um bug no firmware, ou no windows, que não reconhece a localização do Brasil.

Não sei se atualizando o firmware resolve o problema, pois o roteador não aceitou o procedimento, mesmo usando o arquivo padrão!


Até a próxima dica... sobre linux!
;-)

2 comentários:

  1. Sei que a postagem é antiga, mas meu problema era justamente o contrário, funcionava perfeitamente em tudo, menos no linux... Agora foi

    ResponderExcluir