segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Configurando internet 3G no KDE4

Configure sua conexão 3G no KDE4, qualquer distribuição, com o plasma-widget-networkmanagement, que vem instalado por padrão e você pode vê-lo no perto do relógio (o menu está na parte superior):


 Instale os pacotes mobile-broadband-provider-info, usb-modeswitch e modemmanager por outro meio de acesso a internet. Configure também o modem na sua distro, o que não será visto aqui. Depois siga os passos abaixo.

Espete o modem na porta usb, espere 60 segundos e clique no botão do ícone de rede -> gerenciar conexões -> aba "banda larga móvel":



Clique no botão "Adicionar" e, na janela que se abrir, vai aparecer o nome do modem. Nâo se preocupe se ele for diferente do que estiver na caixinha dele. Isso não faz a menor diferença. o importante é que foi reconhecido corretamente:


Selecione o país:

 
A operadora de telefonia:

 
Mantenha o plano como "padrão":


Siga em frente e clique no botão "concluir":


 Não há necesidade de alterar os dados na janela a seguir:


Clique em "ok" e volte ao ícone de rede na barra de tarefas. Basta clicar no nome de sua conexão 3G e deixar o resto com o kde4. Depois é só navegar...

Deixo bem claro que a "qualidade" de navegação dependerá exclusivamente do sinal que chega até o modem. Isso independe do sistema operacional.

Até a próxima dica!
;-))

2 comentários:

  1. Rapaz, 3G no Brasil é uma tortura. E andam falando já em 4G. Será que irá mesmo melhorar?

    ResponderExcluir
  2. Elder, vamos deixar isso pra lá senão a gente chora!

    ;-))

    ResponderExcluir