segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ativando o cubo no KDE4

É possível ativar o cubo 3D no KDE4, como é feito com o Unity usando o compiz. Mas já vou avisando que este não é compatível com aquele, ou seja, o KDE4 não funciona como a interface padrão do Ubuntu.

Mas é indispensável que sua placa de vídeo suporte opengl. No linux, geralmente são as nvidia, intel e ATI, e olhe lá. O xorg faz a detecção e ativação automática nos driveres nativos das distros. Se isso não ocorrer, pesquisa na internet como habilitá-lo.

Para ativar o cubo no KDE4 vá no menu K -> configurações do sistema -> efeitos da área de trabalho -> aba geral -> ativação -> ativar os efeitos na área de trabalho na inicialização.

Na mesma aba, selecione "efeito para troca de área de trabalho -> animação do cubo de áreas de trabalho". Marque também o "gerenciamento de janelas melhorado".

Na aba "todos os efeitos" você seleciona as opções do cubo na seção "gerenciamento de janelas". Salve as opções e experimente.

Até a próxima dica!
;-))

2 comentários:

  1. Rapaz, eu não sabia que tu andava postando também. Vou assinar o seu blog. Tu sempre tem uma dica bastante útil.

    P.S.: Edite as configurações do seu blog para que o pessoal possa postar de outras formas além das existentes. Nem todos tem contas nos serviços disponíveis nas opções.

    ResponderExcluir